sexta-feira, 6 de abril de 2012

Maiores produtores de novelas!

MAIORES PRODUTORES DE NOVELAS

 Vários países produzem telenovelas, mas entre todos eles se destacam México, Brasil, Portugal, Venezuela, Colômbia e Argentina. Esses países produzem novelas que são exportadas e exibidas para todo o mundo. Nesse países são vários canais que produzem novelas, como por exemplo:

México: No México a Televisa produz as novelas mais conhecidas, El Canal de Las Estrellas, é o principal produtor, além disso o México é o principal produtor, exportador e consome muitas novelas venezuelanas e séries americanas que transforma em novelas. No momento os canais da Televisa exibem 7 novelas, além da Televisa, Telemundo, Tv Azteca entre outras também produz novelas.

Brasil: No Brasil a GLOBO é o principal exportador e produtor de novelas, a RECORD produz e exporta também muitas novelas, mais recentemente começou a investir em novelas mexicanas, o SBT é outra emissora cuja a produção de novelas é quase todas remakes de mexicanas, fora as que exibia, o Brasil também consome novelas argentinas, o Brasil exibe 7 novelas no momento, (fora reprises).


Portugal: Em Portugal a SIC e a TVI são os principais produtores e exportadores de novelas brasileiras, em geral da GLOBO, a TVI é a que mais exporta, e junto com a SIC exibe novelas da GLOBO, já a RTP exibe novelas brasileiras do SBT e da RECORD.

Venezuela: A Venezuela também produz várias novelas que são exportadas para vários países.

Colômbia: A Colômbia produz e exporta novelas, tanto quanto a Venezuela.

Argentina: A Argentina não produz uma grande quantidade de novelas anualmente, a maioria das novelas escritas são voltadas para o público teen.

Em comum, quase todos esses países tem é que são países latino americanos, exceto Portugal, que é da Europa, ou seja isso significa que os cinco dos maiores produtores de novelas do mundo estão na América, sendo que o primeiro e segundo lugar na produção e exportação estão na América, logo atrás da América vem a Ásia, a Coreia e a China produz novelas, que são exportados pelo México.

3 comentários: