terça-feira, 27 de setembro de 2011

Lamentável !

Menininha de 10 anos se mata por causa de novela mexicana

No México, como todos devem saber, mais de 80% da população é católica e acreditam na Nossa Senhora de Guadalupe. Lá tá rolando uma novela chamada A Rosa de Guadalupe, que tem como slogan “Um milagre a cada dia”.
Em um dos capítulos dessa novela mexicana que passa no México, uma menina teria se matado por conta da separação dos pais e sido ressuscitada pela tal da Virgem Maria. Afinal, todo dia eles mostram uma estória de milagre e esse foi um dos que mostraram na TV.
Juntando dois mais dois, Itzel Murillo Elvira Lobato, moradora de Piedras Negras, Estado de Coahuila, resolveu, no dia 16 de agosto de 2011, data de seu aniversário de 10 anos, recriar esse milagre como forma de chamar a atenção dos seus pais para que voltassem a morar juntos. Ela cresceu acreditando que a Virgem Maria fazia mesmo milagres e até viu o exemplo disso na TV, então o que daria errado, né?
Ela foi encontrada enforcada em casa.
A garota estava deprimida por conta da separação dos pais, de acordo com as coleguinhas da escola. Ela passava as tardes sozinha em casa assistindo aquela novela. Os pais não devem ter percebido. Como ela morava com a mãe, provavelmente ela ouvia a mãe falar mal do pai dela o tempo todo, criando uma situação muito desconfortável pra menina. Desiludida, ela deve ter se apegado à fé como uma maneira de tentar resolver seus problemas… e deu na sua morte prematura.
A gente aqui fala: religião não entra na cabeça das crianças, então é melhor esperar ela crescer para ensinar essas coisas. Se você diz que a Virgem faz mesmo milagres, de verdade, as crianças vão acreditar. Elas não têm a falta de fé associada às pessoas já adultas e desiludidas que ainda buscam conforto na religião.
Mas mais importante, impeça suas crianças de assistirem novelas mexicanas. Como já existe registro de vítimas fatais, então é uma questão de saúde pública. Deixa o rebento fumar maconha mas não deixa assistir Maria do Bairro!
Fonte: Paulopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário